quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Comendo açucar

Certa vez uma mulher se aproximou de Mahatma Gandhi e lhe exclamou: - Gandhi meu filho não pára de comer açúcar, já não sei mais o que fazer, preciso de sua ajuda, temo que ele venha a ficar enfermo. Então ele lhe respondeu: - Volte daqui a quinze dias. Passados os quinze dias retorna a mulher com seu filho, então Gandhi se retirou com o menino, teve uma conversa de alguns minutos e o devolveu a sua mãe. Alguns dias depois retorna a mãe do menino e então se aproximando de Gandhi lhe diz: - Gandhi estou surpresa! Meu filho deixou de comer açúcar, muito obrigado! Mas por que você me fez esperar quinze dias por uma solução que trouxe em apenas alguns minutos? Então Gandhi respondeu: - Porque durante estes quinze dias eu estava comendo açúcar. Temos que nos colocar no lugar das pessoas para que possamos entendê-las. (Jesus Cristo a mais de dois mil anos veio a este mundo como homem, e durante 33 anos passou por nossas dificuldades, entendeu nossas necessidades, conheceu o que é ser humano, foi humilhado e crucificado, ou seja, "comeu açúcar por nós".)

Nenhum comentário:

Postar um comentário