domingo, 3 de março de 2013

Excesso de lixo!



Aqui em casa, existe um problema muito sério. A quantidade excessiva de lixo! Ninguém liga, afinal, sou eu que coloco aquelas sacolas pretas enormes e pesadas na lixeira todos os dias de manhã. São 62 degraus para chegar até a calçada (moro no terceiro andar, e no meu prédio não tem elevador, coisa boa né?) Em um dia desses, tentei questionar minha mãe a respeito deste assunto, dizendo que seria melhor colocar o lixo pra fora de dois em dois dias (pra aliviar o meu lado sabe? :D) E ela me respondeu assim: - Claro que não Mary! São muitas coisas que consumimos, se parar de recolhe-lo todos os dias, imagina a sujeira, e o cheio ruim que a casa vai ficar? É, não tinha pra onde correr, ela realmente tinha razão. E o nosso coração é um bom exemplo disso! Paremos pra pensar, nas diversas situações que passamos ao longo do nosso dia: palavras negativas, stress, cansaço, responsabilidades. A cada manhã, se acumulam diversos sentimentos dentro de nós! E muitos deles, não tem que estar ali. Precisam ser descartados. Se não, com o passar do tempo, surge aquelas camadas de sujeira, e logo se nota coisas desagradáveis: mal humor, falta de paciência, falta de gratidão, ausência de sorriso. Todos os dias devemos fazer uma limpeza dentro de nós, recolhendo todo o ''lixo'', descer os 62 degraus e joga-lo fora! Nem sempre é fácil, as vezes bate o desânimo, ou as vezes esquecemos de leva-ló... Mas essa é uma atitude necessária, que quando feita, transforma nosso coração, em um lugar limpo, e cheiro de paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário