terça-feira, 2 de abril de 2013

Um remédio ou um veneno



Se sentindo superior aos outros? Ou inferior demais? Se acha alto-suficiente para resolver seus problemas? Ou se acha incapaz?
Bom, neste post quero falar sobre um remédio muito conhecido pela maioria das pessoas, um remédio chamado: amor próprio. Não há nada melhor do que carregar esse ''antídoto'' no bolso do coração, pra onde for. Seja para se olhar no espelho, e se sentir belo(a), ou para levantar de um baita ''tombo'' com a cabeça erguida, pronto a começar a caminhar de novo.
Em inúmeras situações o amor próprio nos mostra ser uma solução de muitos problemas, mas o seu uso em excesso, pode transformar o que era um remédio em um grande veneno. Você já ouviu falar que tudo na vida é preciso de equilíbrio? Com o amor próprio não é diferente. Você não pode se sentir superior a ninguém, não pode endurecer seu coração para as necessidades e fraquezas dos outros, não pode deixar que a vaidade te domine. Assim como também, não pode se sentir ''mal amado'', menosprezado por todos, e sem acreditar em si mesmo.
Como eu disse anteriormente, é necessário um equilíbrio! Deus nos fez seres perfeitos! Pessoas cheias de qualidade, para dar, vender, e emprestar. :) O Seu amor, e tudo o que Ele fez e continua fazendo por nós, nos dá total direito de nos sentirmos amados e expressarmos amor. Consequentemente, o amor próprio é algo muito positivo, e se usado corretamente trará grandes bons efeitos. Por isso, seja sábio. E use essa ferramenta preciosa com moderação.

No amor, Mary Lima.

2 comentários:

  1. Post maravilhoso, esse sim fez a diferença completa em minha vida. Ah como é bom achar pessoas que traduz o que vc está vivendo no momento. :)

    ResponderExcluir
  2. Deus é maravilhoso! Ele sempre fala conosco! Muito feliz por você Cicilia :)

    ResponderExcluir