quarta-feira, 15 de setembro de 2010

pare e reflita.

hoje mais que nunca vejo o ser humano fraco que somos.
qualquer coisa nos abala,
nos deixa triste,
é motivo de mau humor e irritação.
Deus nos deu uma vida, saúde, supre todas nossas necessidades (tudo o que realmente prescisamos).
mais não damos valor
ta tudo muito ruim.

agora me responda, e essa criança?


qe não tem culpa de nada, qe nem pecado tem, um ser inoscente
olha só a situação em que ela se encontra, pegando migalhas de pão no chão, pois realmente não tem nada para comer.
você ja parou pra pensar o que é realmente passar fome?
passar dias sem comer ?
não estou falando de passar dias sem tomar refrigerante, ou sem aquela carne que você queria no almoço, sem o biscoito que tanto gosta, ou sem aquela fruta de sobremesa.
estou falando de não colocar nada no estomago durante dias.
de ter que molhar o barro e colaca-lo no sol pra endurecer, só pra poder mastigar alguma coisa.(o que as crianças na Àfrica estão fazendo para não morrer de fome)
estou falando de uma realidade que a maioria de nós não conheçemos.

não estou dando uma de boa moça aqui, é que posto nesse blog situações da minha vida e coisa e tal.
mais hoje eu parei pra pensar no mundo em que estamos vivendo, na realidade.
e não nos pensamentos sobre o amor ou a dificil decisão de que roupa comprar.
assim como eu queria pedir para vocês pararem e refletirem ,
como eu também parei e refleti sobre tudo isso.
veja, se sua vida é ruinzinha demais pra tanto você reclamar e estar insatisfeito.
procure dar valor ao que você tem.
mesmo que ache que seja pouco.

existem pessoas que dariam tudo pra estar em seu lugar.

(postagem feita minutos depois da postagem abaixo, é, Deus realmente responde quando você o clama, recebi um email sobre o tema tratado acima, o que me calou por algum tempo e me fez chorar. Deus realmente tem cuidado de mim apesar de todos os problemas e lutas, não vou desistir fácil assim! estou no caminho para continuar. e Deus é um comigo!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário